sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralTransporte coletivo de Blumenau conta com 37 novos ônibus

Transporte coletivo de Blumenau conta com 37 novos ônibus

Por Juliana Damian Silva, com fotos de Marcelo Martins [PMB]

A frota do transporte coletivo urbano de Blumenau recebeu novos ônibus. Na manhã desta quinta-feira (6/09/18), ocorreu a entrega simbólica dos 37 veículos na garagem da empresa BluMob, concessionária responsável pelo sistema. Esses ônibus zero quilômetro chegaram ao município no decorrer do mês de agosto e já entraram em operação, deixando 81% da frota renovada. Na ocasião também foi mencionado sobre o primeiro mês de funcionamento da biometria facial, tecnologia implantada para evitar fraudes no uso dos cartões estudante e passe livre.

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt esteve no local e salientou a importância dos novos veículos para a qualidade do transporte coletivo, bem como destacou a vinda de mais 28 ônibus no mês de outubro. “Ainda neste semestre estaremos com 94% da frota renovada e no ano que vem chegam os outros 17 veículos. Em 2019 a frota estará totalmente nova, antecipando em um ano a previsão contratual”, comentou.

O presidente do Seterb, Marcelo Althoff, ressaltou sobre outra novidade no sistema, a biometria facial. Iniciada no dia 6 de agosto, a tecnologia já trouxe resultados positivos. No seu primeiro mês de funcionamento gerou o bloqueio de 199 cartões, sendo 193 de estudante e 6 seis de passe livre. “Infelizmente foram detectadas inconsistências por uso irregular dos cartões. Pessoas que não eram as proprietárias dos mesmos e estavam utilizando indevidamente. Reforço que os cartões só podem ser usados pelos seus titulares, que são os beneficiários da gratuidade”, enfatiza.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS