sábado, 17 abril 2021
Início Cultura Biblioteca Pública de Santa Catarina digitaliza todo o seu acervo

Biblioteca Pública de Santa Catarina digitaliza todo o seu acervo

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Biblioteca Pública de Santa Catarina, anuncia a digitalização de todo o acervo documental de periódicos – em especial jornais editados e publicados em Santa Catarina. A Hemeroteca é fruto da parceria da FCC e Instituto de Documentação e Investigação em Ciência da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A oficialização dos trabalhos será dia 28 de novembro, 18h, na sede do Instituto, no Centro de Florianópolis.

A Biblioteca possui atualmente 1,2 mil títulos entre documentos já microfilmados (mais ou menos 300) e documentos físicos. Os microfilmados, inclusive, já estão digitalizados. O periódico mais antigo é datado de 1832. Na parceria, a Udesc participa com o equipamento e a Biblioteca com equipe técnica.

Todo o acervo bibliográfico da Biblioteca Pública de Santa Catarina estará disponível para consulta a partir da zero hora de segunda-feira (25 de novembro). Basta ter acesso a um computador e acessar o site da Biblioteca.

Os usuários cadastrados para empréstimo precisarão se deslocar até o setor administrativo da Biblioteca para confeccionar senha de acesso. Com ela, fará reservas, renovações e consultará histórico pessoal. Novos usuários também precisam se cadastrar. Basta levar documento pessoal (CPF e Identidade) e foto 3×4.

Até o dia 31 de janeiro de 2014, os leitores que não fizeram o recadastramento terão seu cadastro cancelado. A administradora da Biblioteca, Patrícia Firmino, informa ainda que de 2 de dezembro de 2013 a 2 de março de 2014 ficará suspenso o recebimento de doações livros e outros materiais para o acervo, exceto as doações diretas de editoras e escritores. O objetivo é a reorganização de todo o acervo biográfico. Para facilitar a vida dos inadimplentes, a administração do espaço também está lançando o mês do desconto, de 1 a 20 de dezembro de 2013: “Devolva a obra e ganhe 50% de desconto na dívida”, anuncia.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS