sábado, 17 abril 2021
Início Economia Concurso Sobremesa Premiada oferece bolsa de estudos na Austrália

Concurso Sobremesa Premiada oferece bolsa de estudos na Austrália

Imagine poder estudar durante um ano com praticamente tudo pago na Austrália? Esse será o prêmio do ganhador da promoção Sobremesa Premiada, da World Study e Madero Restaurante. A ideia inédita vai premiar o vencedor com uma bolsa de estudos no valor de R$ 55 mil na mais conceituada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu, unindo conhecimento em alta gastronomia e experiência internacional. O curso tem duração de um ano com foco em pâtisserie (padaria) e será ministrado na filial da escola na Austrália.

Qualquer pessoa pode participar. Para isso, é preciso produzir um vídeo mostrando o preparo de uma receita de sobremesa. Apenas 10 serão selecionadas pelo júri, que tem à frente a chef pâtissière dos restaurantes Madero e Durski, Laysa Durski, e serão levadas para votação do público pela internet. “A ideia é valorizar o talento dos participantes e estimular a criatividade e a inovação no preparo das receitas. A sobremesa precisa ter um toque pessoal que valoriza o produto final”, define Laysa, que obteve formação na Le Cordon Bleu, em primeiro lugar, em 2012. Como chef pâtissière do restaurante Madero, Laysa já teve suas sobremesas reconhecidas nos prêmios das revistas Veja Comer & Beber e Bom Gourmet em Curitiba.

A sócia-proprietária da World Study Blumenau, Késia Biondo, explica que a parceria visa incentivar o gosto não apenas pela gastronomia, mas acima de tudo pela experiência internacional. “Conhecer novas culturas é a receita para um currículo disputado”, comenta Késia.

Os interessados em participar do concurso podem obter o regulamento e informações através do site Sobremesa Premiada.

Oficina das palavras | Jornalista Camila Tibes

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS