quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete feminino vence e assume o quinto lugar na LBF

Basquete feminino vence e assume o quinto lugar na LBF

 

Por Julimar Pivatto [PMB] com fotos de Vitor Bett [Liga de Basquete Feminino]

As meninas do Basquete Blumenau/FMD conquistaram a sétima vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), alcançando 50% de aproveitamento em 14 jogos. Na noite desta quarta-feira, dia 4, elas bateram o Ituano (SP) por 76 a 63 e assumiram o quinto lugar na classificação geral, que era ocupado pelo time paulista.

Os destaques do time blumenauense foram Mariana Camargo, que anotou um duplo-duplo – 17 pontos e 11 rebotes, e Carina Felippus, com 15 pontos. “Conseguimos abrir uma vantagem de mais de 20 pontos no primeiro tempo, o que deu bastante tranquilidade para a gente jogar no segundo tempo. Mesmo com alguns erros no final, conseguimos sair com essa vitória que era muito importante para a classificação”, comentou Mariana.

Blumenau terá mais dois desafios fora de casa antes do encerramento da primeira fase. No dia 19, enfrenta o Catanduva (SP) e, dois dias depois, o Presidente Venceslau (SP).

A LBF é disputada por nove equipes. Todas se enfrentam em dois turnos, com as oito melhores se classificando para as quartas de final, que ocorrerão em melhor de três jogos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS