segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEsporteBasqueteBasquete feminino e Taekwondo de Blumenau se destacam em competições

Basquete feminino e Taekwondo de Blumenau se destacam em competições

 

O esporte em Blumenau continua se destacando no cenário estadual e nacional em competições neste final de semana. A equipe feminina de basquete adulto de Blumenau (Vasto Verde/FMD) disputou o quadrangular Final Four da modalidade. A partida da fase final do Campeonato Estadual foi realizada em Chapecó e reuniu além de Blumenau, a cidade anfitriã, Rio do Sul e Joinville.

Nossas meninas buscavam o sétimo título seguido, mas acabaram perdendo para Chapecó por 57 a 51, ficando com o vice-campeonato. Na terceira colocação ficou a equipe de Rio do Sul.

Já no Taekwondo, uma blumenauense foi campeã do Brasil Open do esporte. A competição ocorreu em Londrina (PR), reunindo atletas do país inteiro e valendo pontuação para o ranking nacional da modalidade.

Dos quatro atletas de Blumenau que participaram, três conquistaram medalhas de ouro. Luis Felipe Bona foi campeão na categoria juvenil até 55 kg, Jackson Dias foi campeão infantil até 30 kg e Tawana Luiza Censi venceu na categoria juvenil até 59 kg. Tawana é líder do ranking nacional e agora abriu 20 pontos de vantagem para a segunda colocada na categoria.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS