Banda Malungo consegue arrecadar dinheiro para gravar novo trabalho em janeiro de 2017

 

Tem nova produção musical na área vindo no primeiro mês de 2017. Com o apoio de 116 pessoas, entre família, artistas, amigos e público, foram arrecadados R$ 12 mil no site de financiamento coletivo para gravar o novo trabalho da Banda Malungo. Depois de 60 dias, a campanha terminou neste domingo (18/12/16).

Em janeiro começa a produção do novo EP “Paz, Amor e Queda Livre”, que estará disponível em formato vinil e CD, um zine e mais um videoclipe. A expectativa é que em abril os produtos sejam entregues aos apoiadores que adiantaram o dinheiro da compra para financiar o trabalho.

A meta inicial estabelecida pela banda era arrecadar R$ 32 mil. Segundo o baterista da Malungo, Natan Hostins, o valor arrecadado é suficiente para entrarem em estúdio. O que faltar, deve ser patrocinado pela banda.

As músicas do projeto “Paz, amor e queda livre” serão produzidas pelos artistas Zé Nigro (trabalhou com Curumin, Criolo, Céu, Otto, entre outros) e Skeeter (produziu para Emicida, MV Bill, Rael, Projota, Flora Matos, entre outros). A mixagem terá a assinatura de Gustavo Lenza (São Paulo) e a masterização por Felipe Tichauer (Miami).

“Estamos muito felizes. Cada adesão foi fundamental e graças as pessoas que nos apoiaram, 2017 será um ano maravilhoso. Teremos a produção de um novo trabalho para comemorar em grande estilo os nove anos da Malungo”, acrescenta Jaison Hinkel.

 

Formação e histórico

A banda é formada por por Jaison Hinkel (vocal e guitarra), Natan Hostins (bateria, programações e backing vocal), Diego Salvador (contrabaixo) e Cleber Lima (percussão, cavaco, mpc, synth e backing vocal), a banda surgiu em 2008, em Santa Catarina.

Em 2013, lançou o primeiro disco “batuque.balanço.groove”. Nesse mesmo ano, a Malungo foi indicada como finalista na categoria Artista Revelação, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC). Em 2014, foi Campeã do Festival Universitário da Canção Cultura e Arte, em Blumenau (FUCCA), com a música “Latino-americano”. Em 2015, foi indicada como finalista na categoria Melhor Videoclipe, no Prêmio da Música Catarinense (Portal SC), com a música “Eu boto fé”. Com estilo próprio, a Malungo produz uma música forte e dançante, com letras que versam sobre temas cotidianos, críticas sociais, utopia e amor.