quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioTurismoAtrações do Vale Europeu invadem o Floripa Airport até o fim de...

Atrações do Vale Europeu invadem o Floripa Airport até o fim de outubro

Abertura foi na última sexta-feira (24/09) e contou com música, folclore e gastronomia.

De olho na próxima temporada de verão e na flexibilização dos eventos em Santa Catarina, anunciada pelo governo estadual, diversas empresas, entidades e representantes do poder público do estado e do chamado Vale Europeu iniciaram um receptivo turístico na última sexta-feira (24/09/21), no Floripa Airport, considerado hoje o melhor aeroporto do país.

Até o fim de outubro, uma série de atrações mostrarão diariamente os atrativos desta região do estado, conhecida mundialmente. Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, presente no lançamento, enfatizou sua importância. “É o momento certo para divulgarmos nossos destinos a um público qualificado, que precisa e merece conhecer o que Santa Catarina tem de melhor: seu povo, sua arte, sua gastronomia e suas belezas naturais”, afirmou.

Foto: divulgação

Os 18 municípios que compreendem a região terão nesta exposição, chamada ‘Sempre Vale Europeu’, a oportunidade de mostrar suas particularidades. “O Executivo estadual trabalha com afinco na retomada do turismo. Até dezembro nosso o objetivo é de chegar entre 80% e 100% da capacidade dos eventos. O decreto recém-publicado pelo governo é um indicativo desta retomada, que já prevê 60% da capacidade de público. Santa Catarina é segura e pronta para uma temporada promissora. O setor será resgatado em sua plenitude, não tenho dúvidas”, enfatizou Renê Meneses”, presidente da Santur.

Emílio Schramm, vice-presidente da Fecomércio | Foto: divulgação

Para Emilio Schramm, vice-presidente da Fecomércio/SC, a noite “foi um marco para o turismo catarinense. Principalmente neste momento em que o avanço da vacinação representa um olhar otimista neste momento da pandemia de Covid-19. Agora vislumbramos a recuperação deste setor tão importante, que é um dos mais pujantes na economia de nosso estado”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS