quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralAtivista mobiliza mutirão para retirar lixo acumulado no ribeirão Garcia, no Centro...

Ativista mobiliza mutirão para retirar lixo acumulado no ribeirão Garcia, no Centro de Blumenau

https://youtu.be/4Ic5ZDj8AfE

 

O ativista social João Luiz Muniz estava passando pela ponte sobre o ribeirão Garcia, na Rua 7 de Setembro, Centro de Blumenau, quando viu uma grande quantidade de lixo acumulado na água. O fato que aconteceu nesta segunda-feira (14/01/19), chamou a atenção enquanto ele seguia a pé em direção à lanchonete que tem na Rua Padre Jacobs. João sempre deixa seu automóvel estacionado próximo do Terminal Fonte.

Por isso está organizando uma ação que deve iniciar após às 19 horas desta terça-feira (15). A intenção é retirar o lixo acumulado no local, evitando que chegue ao rio Itajaí-Açu. Toda a comunidade está convidada a participar e quanto mais pessoas souberem, melhor.

As chuvas fortes dos últimos dias também colabora para que isso ocorra. A água passa pelas ruas levando todo tipo de material pela frente para dentro do ribeirão.

João é o presidente do grupo Amigos da Natureza, que organiza o mutirão de limpeza em outro trecho do mesmo ribeirão. Desde 2014, os participantes já recolheram toneladas de lixo, dentro e nas margens. A última ação foi próximo da empresa Coteminas no início de dezembro, que mobilizou 32 pessoas, e recolheu cerca de uma tonelada e 60 quilos de lixo.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS