terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioAnimaisBombeiros capturam jacaré encontrado por criança na garagem de casa

Bombeiros capturam jacaré encontrado por criança na garagem de casa

 

Fotos: Dayane Nunes | VipSocial Tijucas

Na tarde desta segunda-feira (14/01/19), uma criança chamou a avó para avisar que tinha um animal grande se mexendo embaixo de um carrinho de mão na garagem. A residência fica localizada na na Rua Estevão Caetano Rita, no bairro Joaia, em Tijucas (SC), na região da Grande Florianópolis.

Os bombeiros da cidade foram acionados às 15h30min e identificaram o animal como um filhote de jacaré com 1,5 metro. Segundo Dayane Nunes, do portal de notícias VipSocial Tijucas, que registrou as imagens, o animal demonstrou tranquilidade durante todo o resgate.

“A sorte é que na garagem da casa tinha uma janela que dava para dentro da residência. Daí pedi licença para a proprietária e tirei as fotos de lá. O animal é lindo, fiquei maravilhada”, disse Dayane. Depois de capturado, ele foi colocado em uma caixa e solto em seu habitat natural.

Há pelo menos outros dois registros de jacarés encontrados e resgatados pelos bombeiros em Tijucas. Em 2011, um animal com aproximadamente 100 quilos foi visto andando pelas ruas do bairro Areias. Enquanto esperavam a equipe de resgate, alguns moradores conseguiram colocar um pano sobre os olhos para vendar o jacaré. Três anos depois, outro réptil foi visto em ruas do bairro Praça.

São os jacarés-de-papo-amarelo, ameaçados de extinção, e que ainda podem ser encontrados em mangues e rios. No dia 16 de janeiro de 2018, um grande grupo foi encontrado em uma área de mangue perto do Centro de Florianópolis. Eles entraram na tubulação pluvial e foram parar em jardins de casas.

Naquela semana, foram encontrados cerca de 50 répteis na capital catarinense. Um jacaré foi capturado enquanto nadava na praia de Canasvieiras, fato raro já que são animais de água doce.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS