domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosAssinado o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau

Assinado o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau

Confira também nesta matéria quais eventos que irão retornar após o período de pandemia. Um deles já começa no dia 10 novembro na cidade.

Este sábado, dia 23, foi de grandes novidades para o turismo e o setor de eventos de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt divulgou, em um jantar para autoridades e imprensa, o calendário dos próximos eventos na cidade.

Durante o evento, foi assinado o edital para construção do Mercado Público de Blumenau. A concepção será executada a partir dos projetos desenvolvidos em 2007, fruto de Concurso Público Nacional de Arquitetura para o espaço blumenauense, realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o IAB-SC, e tem custo estimado em R$ 25.320.594,89.

A área deverá ocupar uma área de 11,9 mil m² e ficará situado entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, onde hoje funciona a feira livre municipal. Serão dois espaços de subsolo para estacionamento, além do térreo e de um pavimento superior. Um total de 34 boxes poderão oferecer produtos e serviços, além das atuais bancas da feira livre.

A licitação será na modalidade de concorrência e os vencedores serão aqueles que pagarem mais pelo aluguel do espaço. A oferta mínima deve ficar em torno de R$ 22 mil. A empresa vencedora terá ter aproximadamente um ano para concluir as obras e o prazo de concessão para explorar o espaço será de 35 anos.

Foto: Daniel Zimmermann

Retomada dos eventos em Blumenau

A partir de 10 de novembro o público poderá se encantar com o Natal em Blumenau. Com quase 60 dias de uma programação contemplativa, gratuita e segura, o encanto será transmitido para toda a cidade. Entre as atrações, ruas decoradas, painéis fotográficos gigantes, balé nas águas do Rio Itajaí-Açú e a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica.

As informações completas sobre a programação estão disponíveis no site www.natal.turismoblumenau.com.br. O secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, convida a população para entrar na contagem regressiva. “Este será o nosso primeiro evento após quase 600 dias. E é com muita felicidade que comunicamos a retomada segura, cuidadosa, dos nossos eventos. Retomada essa que será em grande estilo, com um Natal que irá impressionar”, salienta.

Réveillon na Vila Germânica

Entre os destaques da noite, a novidade de que o Réveillon 2022 está confirmado, e acontecerá no Parque Vila Germânica. A atração musical e tempo de fogos de artifício ainda não foram definidos, mas serão divulgados em breve.

Sommerfest nas quintas, sextas e sábados de janeiro

A data oficial da Sommerfest Blumenau 2022 também foi divulgada. Desta vez, a festa acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22 de janeiro de 2022. A festividade ocorrerá nos mesmos moldes de 2020, com atendimento de alimentação e bebida nas mesas.

Osterdorf se transforma em Páscoa em Blumenau

No mesmo padrão da Magia de Natal, que agora é Natal em Blumenau, a Osterdorf se transformou na Páscoa em Blumenau. A ideia da organização é posicionar a marca Blumenau como grande atrativo. “Temos um nome muito conhecido no Brasil e no mundo por sua excelência em tudo o que faz. Por isso, queremos posicionar a marca Blumenau e deixá-la clara para todo o Brasil como um grande destino turístico”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
A Páscoa em Blumenau também já tem data oficial: será de 23 de março a 17 de abril de 2022.

Oktoberfest com VoxxClub

Já para a Oktoberfest Blumenau 2022, que acontecerá de 05 a 23 de outubro de 2022, uma novidade amada pelo público: a confirmação da presença da banda alemã VoxxClub. Mais detalhes da festa, como a programação, que já está sendo planejada pela Prefeitura, serão divulgados em breve.

City Tour

Durante o evento, o prefeito Mário também realizou a assinatura do contrato de concessão do City Tour de Blumenau, que será operado pela By Bus. A empresa organizará roteiros de passeios pela cidade com ônibus panorâmico e a expectativa é de que o serviço esteja em circulação até o final de 2022.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS