segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioSegurançaAssaltoAssaltantes invadem residências, agridem, amarram e roubam moradores

Assaltantes invadem residências, agridem, amarram e roubam moradores

Os crimes aconteceram na última noite em Apiúna e Pomerode.

Assaltos muito semelhantes na forma de atuação foram registrados nas últimas 24 horas no Vale do Itajaí. O primeiro aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/09/21) em uma casa localizada na Estrada Geral Ribeirão Basílio, no bairro São Roque, em Apiúna (SC).

Dois criminosos encapuzados e portando uma arma de fogo, invadiram o imóvel, abordaram o morador de 51 anos e anunciaram o assalto. Em seguida trancaram ele no banheiro, onde foi agredido com socos e chutes. Depois de roubarem certa quantia em dinheiro, a dupla fugiu.

A Polícia Militar foi acionada às 15h24, no entanto a vítima não soube passar as características dos assaltantes, apenas que usavam capuz. A guarnição chegou a fazer rondas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado.

“Perdeu, fique quieta”, assalto em Pomerode

O segundo caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24/09/21) em uma casa localizada na Rua Hermann Wachholz, no bairro Testo Central, em Pomerode (SC). A moradora de 61 anos estava dormindo com o marido quando escutou um barulho na porta da sala. Ao se levantar para verificar o que estava acontecendo, ela foi rendida por dois homens armados, provavelmente com revólveres.

A dupla anunciou assalto com a frase “perdeu, fique quieta”. Em seguida, as vítimas foram agredidas na cabeça e amarradas com fios. Depois de roubarem aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro e uma aliança de casamento, eles ainda queriam levar o carro, mas o casal não tem. Os assaltantes acabaram fugindo a pé.

A Polícia Militar foi acionada às 2h07 e ouviu o relato do que aconteceu. De acordo com os moradores, os criminosos aparentavam ter entre 30 e 40 anos, tinham estatura mediana, eram um pouco obesos e ambos utilizavam máscaras.

Em ambos os casos, as guarnições registraram boletins de ocorrências e orientaram as vítimas quanto aos procedimentos legais. A Polícia Civil irá investigar os dois crimes e todos torcemos para que logo encontrem esses bandidos, antes que continuem a aterrorizar os moradores do Alto Vale do Itajaí.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS