quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralVereadores protocolam pedido de CPI contra a Associação Casa São Simeão, em...

Vereadores protocolam pedido de CPI contra a Associação Casa São Simeão, em Blumenau

Segundo o documento, são irregularidades nas obras de reforma, nas prestações de contas feitas por antigos diretores e até de possíveis maus tratos contra os idosos.

O vereador Almir Vieira (PP) protocolou nesta quinta-feira (23/09/21) um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias envolvendo a Associação Casa São Simeão. São desde irregularidades nas obras de reforma, nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição, bem como até de possíveis maus tratos contra os idosos.

O pedido foi assinado também pelos vereadores Adriano Pereira (PT), Cristiane Loureiro (PODE), Professor Gilson (Patriota), Marcelo Lanzarin (PODE), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD).

Vieira destacou o assunto em seu pronunciamento na tribuna no último dia 16. Na justificativa do requerimento, consta o fato da administração Pública Municipal de Blumenau possuir vagas compradas junto a Casa São Simeão. “Por isso essa Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos em tais denúncias”, diz o documento.

O requerimento foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores para verificação se o documento satisfaz os requisitos regimentais previstos no Artigo 68 do Regimento Interno. Caso os requisitos sejam satisfeitos, será elaborada uma Resolução da Mesa Diretora que, após publicada, instaura a CPI.

É importante lembrar que são denúncias e precisam de provas para que se tornem fatos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS