domingo, 16 maio 2021
Início Dicas Aposte nos trajes típicos para arrasar na Oktoberfest 2016

Aposte nos trajes típicos para arrasar na Oktoberfest 2016

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

A maior festa alemã do Brasil já começou, e não é novidade para ninguém que os trajes típicos são uma das maiores atrações. E é claro que, eu trouxe algumas dicas para você arrasar durante esses dias de Oktoberfest.

 

trajes_oktoberfest_07-10-2016-4

 

Para as mulheres, os trajes de Frida são super encantadores e repleto de detalhes femininos. Aposte nos vestidos com muita renda, babados e camurça. Eles se destacam pela cintura marcada e saia rodada. Você ainda pode optar pelos conjuntinhos, blusinha com mangas, normalmente estilo ombro a ombro, corselete para marcar a cintura, suspensório e a saia rodada.

Para os pés, opte pelos sapatos estilo “bonequinha” ou ainda se preferir, pode usar boras estilo coturno e as meias de canela alta, pode apostar nas polainas também.

Os acessórios são vários, porém são opcionais para o look, entre eles, a tiara de flores, colares feitos com fita de cetim, courinho e outros materiais que permitam deixar a composição tradicional. E ainda tem o avental para finalizar o look Frida, que na Alemanha tem um detalhe curioso no nózinho:

– Nó do lado esquerdo significa que a moça é solteira;

– Nó do lado direito mostra que ela é casada ou comprometida;

– Nó atrás significa que ela é viúva, ou que está trabalhando no local da festa.

 

trajes_oktoberfest_07-10-2016-1

 

Para os homens, os trajes de Fritz são compostos por uma jardineira com suspensório, normalmente em tecido de camurça, tons de preto ou marrom. Camisa de manga longa lisa ou xadrez e ainda tem a famosa caneca que praticamente faz parte das composições.

Entre os acessórios estão os coletes, chapéus, sapatos com cadarço na mesma cor e as meias, normalmente brancas, de canela alta.

 

trajes_oktoberfest_07-10-2016-2

 

Seguindo esse mesmo estilo de composição masculina, as mulheres também podem adaptar para o look feminino, conforme na imagem abaixo.

 

trajes_oktoberfest_07-10-2016-3

 

E para as crianças, as regrinhas são as mesmas, mas sempre adaptando para a idade de cada uma.

E então, que tal aproveitar essa tradição linda e entrar no clima da Oktoberfest? Um super beijo!

Imagens: Loja Vanilla

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS