terça-feira, 26 outubro 2021
InícioEducaçãoEscolas Municipais preparam eventos para celebrar o Dia da Criança

Escolas Municipais preparam eventos para celebrar o Dia da Criança

EBM-Quintino-Bocaiuva_11-7-15_06
EBM Quintino Bocaiúva, no bairro Testo Salto

 

A partir de segunda-feira (10/10/16), as escolas da rede municipal de ensino vão comemorar o Dia da Criança com diversos eventos. Na Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, na Itoupava Central, a semana começará com o dia do cabelo maluco e segue com gincana e cinema para as turmas até a sexta-feira, dia 14.

Outra escola que vai festejar a semana toda é a EBM Quintino Bocaiúva, do bairro Testo Salto. Na segunda-feira, os alunos participarão de um show de mágica e teatro realizados em parceria com a Viacredi. Na terça, haverá oficina de música e na sexta, dia 14, a comemoração encerra com distribuição de brinquedos para os alunos dos anos iniciais.

A EBM Paulina Wagner, no Badenfurt, também fará uma gincana com os alunos do 8º ano na segunda-feira, o dia do cabelo maluco na terça e encerra com cinema e pipoca na sexta-feira. Já a EBM Lauro Muller, do mesmo bairro, fará uma aula de judô e jiu-jitsu com alunos dos anos finais. Na terça, dia 11, uma gincana também envolverá todas as turmas da escola.

Na quinta-feira (13), a comemoração será na EBM Friedrich Kemmelmeier, na Itoupava Central, com uma mini olimpíada e brinquedos infláveis para os alunos dos anos iniciais.

O CEI Teresa Raquel Sabel de Araújo, no Ribeirão Fresco, vai começar a semana do Dia das Crianças com um piquenique na terça-feira, passa por uma apresentação de teatro preparada pelas próprias crianças na quinta e o dia do brinquedo na sexta-feira encerra as atividades. Já o CEI Profª. Andréa da Silva vai comemorar com uma festa para as famílias no dia 11, que será realizada na EBM Anita Garibaldi a partir das 19h, na Itoupava Central.

Outro CEI que vai comemorar a data com eventos durante toda a semana é o Raquel W. Soares, do bairro Progresso. A programação conta com teatro, baile de fantasias, apresentação da banda do 23º Batalhão de Infantaria e até noite do pijama. A festa termina no sábado com um café coletivo para as famílias, em comemoração ao dia dos professores, celebrado em 15 de outubro.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS