quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Após rápida negociação, terminou a rebelião no presídio da Canhanduba em Itajaí

Após rápida negociação, terminou a rebelião no presídio da Canhanduba em Itajaí

Complexo_Penitenciário_do_Vale_Itajai_02

 

Itajaí (SC) – Após negociação rápida entre os presos, Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) e o Judiciário; acabou a rebelião no presídio do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Entre as reclamações dos detentos estavam a supertotação, água e a alimentação servidos no presídio.

Primeiro os negociadores pediram para conferir a integridade física dos dois reféns e a partir daí iniciaram as conversações. Segundo os presos, muitos estavam no local irregularmente e deveriam ter sido transferidos para a penitenciária onde estão os condenados.  A unidade é uma das poucas que recebe presos de outras regiões do Estado, por isso a lotação.

Os estiletes e pedaços de madeira, não foram vistas pelos negociadores. Nove presos foram levados com escolta para Joinville, enquanto outros serão transferidos à penitenciária no próprio  complexo. A rebelião começou quando presos renderam dois funcionários terceirizados que atuam da Canhanduba e tomaram a enfermaria e a ala do Regime Diferenciado Disciplinar (RDD).

O Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope) da Polícia Militar e  grupos do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da região estavam no local, mas não chegaram a entrar no presídio.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS