terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosEmbaixadores e representantes de vários países da União Européia estão em Blumenau

Embaixadores e representantes de vários países da União Européia estão em Blumenau

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_08  

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Entre os dias 27 de maio e 1° de junho, Santa Catarina sedia o Encontro Anual de Embaixadores dos países membros da União Europeia no Brasil, que acontece em Florianópolis. Na manhã deste domingo (29/5/16), embaixadores de vários países da União Europeia participaram de uma solenidade no Mausoléu Dr. Blumenau, liderados pelo Embaixador da Comunidade Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho.

O evento contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Fundação Cultural e Secretário Institucional de Relações Internacionais, Rodrigo Ramos; senador Darílio Beber e demais autoridades. Durante a cerimônia houve homenagens ao fundador da cidade, colocação de coroas de flores, troca de presentes e discursos oficiais. O comando do 23º BI também participou, dando as honras militares às autoridades, inclusive com apresentação da banda.

A programação neste domingo a visitação ao Parque Vila Germânica. Estão em Blumenau, embaixadores e representações diplomáticas da Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, República Tcheca e Suécia.

A opção por Santa Catarina para o encontro de 2016 decorre de consultas feitas a embaixadores ? muitos deles indicaram o Estado. Pela primeira vez fora de uma Capital, a comitiva irá visitar uma cidade e a escolhida foi Blumenau. Com a  presença da missão europeia no Estado podem surgir oportunidades de parcerias e negócios bilaterais.

Na região do Mausoléu Dr. Blumenau, a guarda de trânsito controlava o fluxo de veículos para facilitar o pleno andamento do evento. É uma grande honra para nosso município receber essas autoridades. Por isso os jovens blumenauenses devem investir no aprendizado de línguas estrangeiras.

Comércio: Em 2015, Santa Catarina exportou US$ 1,48 bilhão à União Europeia. Os principais produtos embarcados foram tabaco, carnes e motores e geradores elétricos. Nos mesmo período, as importações catarinenses do bloco somaram US$ 2 bilhões. Os principais produtos comprados foram automóveis, máquinas e aparelhos mecânicos e partes e acessórios de veículos.  

 

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_01

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_03

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_09

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_05

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_06

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_07   Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_10

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_02

Embaixadores_Mausoleu_29-5-16_11

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS