segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralAPAE de Blumenau pede aos vereadores transporte gratuito para alunos

APAE de Blumenau pede aos vereadores transporte gratuito para alunos

Lorena-Starke-Schmidt_APAE
Foto: Jessica de Morais | CMB

 

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (9/6/16), a presidente da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Blumenau, Lorena Starke Schmidt, utilizou a tribuna para pedir transporte gratuito aos alunos da entidade. “Nós enfrentamos dificuldades financeiras e há um ano trabalhamos para reestruturar a Apae, inclusive realizando demissões para equilibrar a receita com as despesas”, explicou.

Lorena esclareceu que hoje uma das maiores despesas da associação é o transporte dos alunos. A entidade conta com quatro ônibus que dispõem de quatro motoristas e quatro roteiristas que percorrem em torno de 15 mil quilômetros mensais. “O custo dos roteiros ultrapassa 24 mil reais por mês. Ainda pagamos motoristas, combustível, roteiristas e a manutenção dos veículos”, complementou a presidente.

 

apae-onibus

 

Atualmente 70% dos alunos necessitam do transporte. Os alunos que têm capacidade são treinados para usar os ônibus do transporte coletivo urbano e as famílias que têm condições fazem o transporte com veículos próprios. “Entendemos que os nossos alunos têm o direito de ter o transporte gratuito pago pelo poder público. Por isso, a diretoria solicita que o transporte da Apae esteja na licitação do transporte do município de Blumenau. Uma vez que nossos alunos também são munícipes e merecem ser tratados como tal e a Apae no momento atravessa dificuldades financeiras”, salientou.

Lorena lembrou ainda que a sede da Apae de Blumenau tem 7 mil metros quadrados de área construída que é mantida pela entidade. Hoje a associação conta com mais de 100 professores que atendem 440 alunos. Destes, 53 são contratados pelo governo do Estado e 50 professores são pagos com recursos próprios. Ao final, a presidente da Apae convidou a comunidade para contribuir com o pedágio que será realizado neste sábado, 11 de junho, a partir das 8 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS