sábado, 27 novembro 2021
InícioAnimaisAnimais do Zoo de Pomerode ganharam ovos de Páscoa

Animais do Zoo de Pomerode ganharam ovos de Páscoa

Zoo-Pomerode_Pascoa_Tucano

Os itens dentro dos ovos, variam de acordo com o hábito alimentar de cada espécie

Texto: Letícia Oberger | Fotos: Zoo Pomerode/Oficina das palavras

POMERODE/SC – Já no clima da Páscoa, animais do Zoo Pomerode receberam presentes especiais na última semana. Com todo cuidado e dedicação, os veterinários do zoológico elaboraram ovos com itens que variam de acordo com o hábito alimentar de cada espécie. Para a embalagem, foram utilizados sacos de juta, papéis atóxicos e cola caseira, fabricada com farinha de trigo, água e vinagre, materiais que não prejudicam a saúde dos bichinhos. O recheio ficou por conta de produtos como: feno, uva-passa, ameixa seca, tenébrios, milho, pedaços de carnes variadas, sardinhas ou, em alguns casos, apenas essências, como canela, orégano, açafrão, alecrim e cravo-da-índia.

Zoo-Pomerode_Pascoa_Urso

 

Desta vez, leão, tigre, urso, lobo-guará, chimpanzé, mandril, tucano-toco, tamanduá-mirim, onças-pintadas, graxaim e babuíno foram os beneficiados. Todos receberam uma unidade cada. Até a data serão realizadas outras ações como essa e, de acordo com o veterinário, Rafael Pagani, a entrega dos presentes deve ser intensificada no fim de semana da Páscoa.

Zoo-Pomerode_Pascoa_Sagui

Essa iniciativa faz parte do programa de bem-estar criado há três anos no Zoo Pomerode e é coordenado pelo setor de medicina veterinária do parque. “Atividades deste tipo tornam o ambiente mais interativo, estimulando os animais de forma física e psicológica. Para os visitantes também é um momento de interação e maior aprendizado sobre as espécies. Nas datas festivas, como é o caso da Páscoa, nós utilizamos temas lúdicos para agradar nossos moradores e envolver o público”, afirma Pagani.

Zoo-Pomerode_Pascoa_Tamandua

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS