segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioEducaçãoAlunos de escolas da região se divertem e aprendem novidades em oficinas...

Alunos de escolas da região se divertem e aprendem novidades em oficinas do Interação Júnior

Furb-interao-alunos-01_thumb.jpg

Os ônibus começaram a chegar logo cedo na FURB, às 8h da última quinta-feira (7/11). A alegria e a animação dos visitantes na chegada contagiavam até quem ainda estava com sono, por acordar cedo. Era só o início do 1º dia em que adolescentes do 6º ao 9º ano de escolas da região do Vale do Itajaí tiveram a oportunidade de saber mais sobre o mundo do conhecimento, de forma prática, na Universidade, através do Interação Júnior.

A edição recebe até sexta-feira (8/11), durante manhã e tarde, mais de 250 alunos de unidades escolares de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ibirama e Pomerode. As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde, no Campus 1 da FURB, com visitas orientadas na Biblioteca Universitária e oficinas nos laboratórios do FURB Idiomas; História; Anatomia; Física; Matemática; Química; Taxidermia e no Planetário.

Quem já participou, voltou para casa com sabor de quero mais. “Gostei bastante! Principalmente da oficina de física. As experiências com eletricidade e outras coisas que vimos são bem legais, me diverti muito!”, relata Júlia Weinrich, de 13 anos, aluna do Colégio Hamônia de Ibirama.

Os professores também demonstraram satisfação com o programa. “É importante essa interação dos alunos com a universidade. Eles puderam conhecer os detalhes e de forma prática o conteúdo repassado em sala, especificamente em cada laboratório, uma oportunidade que não existe nas escolas”, explica Luciana Portolotto, professora da Escola Básica Municipal Hermann Guenther de Pomerode.

Furb-interao-alunos-05_thumb.jpg

Oficina no laboratório de Física – Foto: Kassiano Reis Guimarães

Furb-interao-alunos-02.jpg

Alunos em frente ao Laboratório de Anatomia – Foto: Kassiano Reis Guimarães

Furb-interao-alunos-03_thumb.jpg

Alunos em frente ao Bloco A – Foto: Kassiano Reis Guimarães

Furb-interao-alunos-04_thumb.jpg

Oficina no Laboratório de Taxidermia – Foto: Kassiano Reis Guimarães

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS