sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEconomiaEmpresa Catarinense desenvolve Terminal de Autoatendimento em conveniências e restaurantes

Empresa Catarinense desenvolve Terminal de Autoatendimento em conveniências e restaurantes

Autosystem
Ao ir à conveniência ou restaurante de um posto de combustíveis, o cliente não precisa mais enfrentar filas ou aguardar o atendimento do funcionário. Com o Terminal de Autoatendimento AutoSystem, qualquer pessoa pode verificar o consumo da comanda, validar o fechamento da conta, efetuar o pagamento com o cartão de crédito ou débito e liberar a catraca de saída. Com interface touch screen simples, o totem é ágil e de fácil manipulação. A inovação é da empresa catarinense LZT Sistemas, que há 11 anos tem foco em soluções de TI para postos de combustíveis e lojas de conveniência através de desenvolvimento de software, implantação, suporte e consultoria na área de automação comercial e gestão empresarial para o segmento.

O sistema que roda em um totem foi projetado para restaurantes e lojas de conveniência que utilizam o módulo de comanda eletrônica do AutoSystem. Para utilizar o Terminal de Autoatendimento, basta ter em mãos o código de barras da comanda de plástico ou impressa em papel. O Terminal de Autoatendimento foi instalado como piloto no posto de combustíveis Estrela, da Rede Graal, em Resende (RJ) e agradou os consumidores. O comerciante Douglas Rivaldo dos Santos destaca a principal vantagem. “Muito bom. Continuarei utilizando o sistema, pois não preciso enfrentar filas”.

O diretor executivo da LZT Sistemas, Ricardo Lenzi, afirma que o terminal foi desenvolvido para resolver os problemas enfrentados em praticamente todos os restaurantes e conveniências de rodovias que possuem grande movimento. A empresa catarinense buscou tendências que são utilizadas nos Estados Unidos e na Europa e estão começando a ser utilizadas no Brasil em outros segmentos, como cinemas e estacionamentos de shopping center. “O Autoatendimento é o futuro, em breve o consumidor poderá utilizá-lo em supermercados, lojas de departamento e outros segmentos como ocorre no exterior. A LZT está preparada e pretende ampliar em breve a aplicação do serviço para a pista do posto de combustível”. O consultor Marcelo Borborema é um dos usuários da rede Graal que já espera a instalação de novos terminais. “Ágil acima de tudo, se forem instalados em todas as casas ficarei muito feliz”, comenta.

Presente em todo o território nacional com o AutoSystem, a LZT oferece ferramentas de automação e controle dos mais importantes departamentos de postos de combustíveis, lojas de conveniência e restaurantes. A matriz da empresa fica em Blumenau e conta atualmente com uma carteira de cerca de 4 mil empresas.

Martha Kienast | Oficina das palavras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS