segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEconomiaAlunos da rede pública participam de concurso que promove hábitos saudáveis de alimentação

Alunos da rede pública participam de concurso que promove hábitos saudáveis de alimentação

 

Por Caroline Michel

É sempre um desafio fazer com que a garotada deixe de lado a paixão por batata frita para passar a consumir alimentos saudáveis. O fato é que essa mudança (ou formação) de hábitos, desde cedo, é muito importante não só para o desenvolvimento físico das crianças, mas também para seu rendimento em sala de aula.

É por isso que a Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação, em parceria com as escolas para quais fornece alimentação, desenvolve uma série de atividades de educação nutricional para promover hábitos cada vez mais saudáveis de alimentação.

Em 2016, uma das atividades foi o Concurso Calendário Saudável. Os alunos desenvolveram desenhos e frases sobre temas relacionamentos à alimentação para ilustrar a folha de cada mês do calendário de 2017. Os materiais foram recolhidos e avaliados em diferentes quesitos por uma comissão formada por representantes da empresa e também dos contratos públicos, que elegeram 12 desenhos.

Nas escolas básicas municipais de Blumenau o tema foi a cor dos alimentos e a importância de uma alimentação saudável. “Os alunos também precisam mostrar, em seus desenhos, o perigo de consumir alguns alimentos. É uma forma lúdica e divertida para que eles compreendam os impactos, positivos ou negativos, da alimentação na nossa saúde e na nossa vida”, disse a nutricionista Larissa Schlupp, da Risotolândia. Os alunos que tiveram o desenho selecionado ganharam um tablet.

Graziela de Souza, mãe da aluna Raquel de Souza, da EBM Gal. Lúcio Esteves, diz que ficou surpresa com as atividades. “O que eles aprendem aqui, nós praticamos em casa. É Muito legal, os desenhos influenciam na visão das crianças”, disse.

Sobre o Grupo Risotolândia

Desde 1953 no mercado, o Grupo Risotolândia é o maior do setor de refeições coletivas do Sul do Brasil. Com 4.700 colaboradores na equipe, e matriz em Araucária (PR), a empresa produz diariamente mais de 550 mil refeições nos seis estados em que atua: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, tendo capacidade e estrutura para atender todas as demandas na área de refeições.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS