sábado, 23 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Alunos da África iniciam estudos na FURB
- Propaganda -

Alunos da África iniciam estudos na FURB

05:43

alunos-Africa_FURB_3-01-15_03

Texto e fotos: Giovana Pietrzacka

A Universidade Regional de Blumenau (FURB), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), recebeu na semana passada, estudantes da África que vão fazer cursos de graduação e pós-graduação na Instituição. O grupo foi recepcionado na quinta-feira (29/01), na sala da CRI e, no mesmo dia, conheceu a estrutura física da FURB, local onde estudarão pelos próximos anos.

Alunos foram recepcionados pela equipe da CRI. Estes vão cursar Engenharia de Telecomunicações e Arquitetura e Urbanismo

 

Ainda se habituando à nova cultura, nova casa e novos amigos, o grupo se mostra animado para o início das aulas. “Quero começar logo”, disse Mahugnon Agossou Mac Laurin Agbonon, que veio de Benim. Ele decidiu cursar Engenharia de Telecomunicações, seguindo os passos do pai, também atuante nesta área.

Outros três também vão seguir o mesmo curso: Licídio Wagna dos Santos Katandala (de Angola), Rosa Daniel de Melo (Angola) e Daniel Lartey (Gana). Apenas Djohodo Sourou Liberta Paola Monloto Océane Aboh (Benim) é que vai cursar Arquitetura e Urbanismo. “Sempre gostei de geometria e acho que Arquitetura vai complementar meu conhecimento”, diz.

O grupo veio por meio do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O programa oferece a estudantes de países em desenvolvimento, a oportunidade de realizar estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Desde a adesão ao programa, a FURB recebeu 25 estudantes-convênio alunos bolsistas, destes: 11 estão cursando, cinco estão iniciando os estudos neste semestre e nove já se formaram. O PEC-G é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, e pelo Ministério da Educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior em todo o país.

alunos-Africa_FURB_3-01-15_02
Mestrado

Também na quinta-feira, a FURB recebeu dois estudantes do Timor Leste. Lúcio Belo e Marco Afonso Soares que vão cursar o Mestrado em Química.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS