quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Eventos Pratos do Blumenau Gastronômico incrementam movimento dos restaurantes

Pratos do Blumenau Gastronômico incrementam movimento dos restaurantes

01:49

Texto: Sabini Roncaglio | Fotos: Leo Laps

Os primeiros 15 dias do Festival Blumenau Gastronômico registraram uma grande mudança no movimento dos 37 estabelecimentos participantes. Os dias quentes foram fundamentais para fazer do estreante Amantes do Café um dos mais procurados. O drink Orange Coffee, elaborado com suco de laranja, energético, limão siciliano e café, e o milk-shake que mistura café com avelã, baunilha ou cookies foram solicitados por cerca de 300 clientes.

Orange-Coffee_Amantes-Cafe

 

Entre os pratos quentes, o Lombo de Bacalhau a Lagareiro, do Figueira Restaurante, já teve 176 porções servidas. Receitas à base de peixe e frutos do mar, inclusive, estão em alta, já que o Salmão Serrano, do Hotel Plaza Blumenau, foi procurado por 22 pessoas e o Stracci com Frutos do Mar e Zaferrano, do Don Peppone Ristorante, serviu outras 76.

Salmão Serrano
Salmão Serrano

A tradicional gastronomia alemã não foi esquecida. O sócio do Factory Coffee Bar, Kaiser Novelli, conta que o famoso X-Alemão, transformado em um prato mais gourmet, conquistou fãs. “Nestes últimos dias, constatamos que a receita elaborada para o Festival representa um terço dos pedidos”, confidencia. Além de misturar o melhor da nossa culinária, como ovo, cebola, pimentão e bacon, com molho shoyo, o sanduíche é servido no pão de Linguiça Blumenau e acompanhado de batatas chips.

Entre os ingredientes típicos e receitas exóticas, como as coxinhas de rã do Restaurante Chinês, a queridinha dos brasileiros vem fazendo o maior sucesso. A pizza Margherita Tare, do Mortadella, foi degustada 100 vezes. Já a Parma Crocante, elaborada por uma cliente da Baggio para o Concurso de Sabores do ano passado, entrou para o cardápio da pizzaria recebendo a preferência de 75 pessoas.

O Festival Blumenau Gastronômico segue até o dia 17 de fevereiro e os pratos elaborados com exclusividade por restaurantes, bares e confeitarias podem ser conhecidos no site www.blumenaugastronomico.com.br.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS