segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosAlgumas descobertas gostosas do Festival do Vinho que segue até domingo (16/06)

Algumas descobertas gostosas do Festival do Vinho que segue até domingo (16/06)

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Os vinhos das serras catarinense e gaúcha são famosos pela sua qualidade que aos poucos conquista o público internacional. Mas nem sempre é possível encontrar produtos de uma pequena vinícola nas lojas especializadas da cidade.

Até domingo (16/6/19) você pode encontrar várias delas no Viva Wines Festival de Vinhos Brasileiro, que começou sexta (14) no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. São 20 vinícolas para experimentar rosés, tintos, espumantes, entre outros. Entrevistamos um enólogo gaúcho que fala da qualidade de um dessas pequenas vinícolas.

As opções gastronômicas são variadas, entre doces e salgados, que vão desde fondue, panquecas sem glúten, pão com bolinho, até as deliciosas sopas do Blumengarten Senac. Além do vinho, tem café, licores, e outras bebidas que estão nos expositores.

Um deles é uma charcutaria, um comércio especializado na venda de embutidos com sabores bem diferenciados. A outra é da Queijos da Vila, uma loja que vende queijos artesanais que vem de 10 estados brasileiros

Nos estandes tem espaços com produtos como cristais, móveis, acessórios, adegas climatizadas, cristaleiras, entre outros. Neste sábado a programação começou às 11h e segue até 23h30min e o ingresso custa R$ 40. Amanhã (16), o festival termina às 17h e o valor é R$ 30. Este valor da entrada dá direito a uma taça de cristal.

O evento é promovido pela loja de vinhos Viva Wines. Confira as imagens e entrevistas:

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS