A Polícia Militar foi acionada às 15h30 deste sábado (9/01/21) para atender uma ocorrência em um pequeno parque de diversões localizado na Rua Acre, no bairro Areias, em Camboriú (SC). No local, um adolescente de 13 anos levou uma descarga elétrica.
Os brinquedos estavam parados desde o início da pandemia e passavam por testes. Um pequeno grupo de crianças se aproximou, entre eles a vítima, e foram orientados a se afastar.
Mas em um momento de distração, o adolescente se aproximou sem ser visto, quando encostou em um dos brinquedos que estava eletrificado. Após receber uma descarga elétrica, ele caiu inconsciente no chão.
O homem que cuidava da manutenção logo foi ajudar, retirou o adolescente e o deixou afastado do equipamento. Em seguida avisou o tio da vítima. Equipes do SAMU e dos Bombeiros Militares estiveram no local e realizaram os procedimentos de reanimação.
O adolescente chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para levantar mais informações no local.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. O proprietário pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.