quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralAdolescente de 16 anos é morta por arma de fogo e um...

Adolescente de 16 anos é morta por arma de fogo e um homem já está preso em Blumenau

Uma adolescente de apenas 16 anos, foi morta no início da manhã desta quinta-feira (24/01/19) na Rua Edmund Hackbarth, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 11h45min através de um vizinho que ouviu um disparo de arma, mas o crime ocorreu por volta das 8h30min.

Ao chegar chegar no local, a guarnição foi orientada por um popular até o imóvel. Assim que entraram no primeiro cômodo, os policiais encontraram a jovem deitada no chão com uma perfuração no meio da cabeça, causada por arma de fogo. Ela foi identificada como Érica Pereira.

O suspeito de ter cometido o crime era o companheiro da vítima, Douglas Comunello de Siqueira, de 23 anos. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou na delegacia por volta do meio-dia. Logo depois, uma equipe foi ao local do crime, onde foi encontrada uma certa quantidade de maconha fracionada na geladeira. Moradores disseram aos policiais que os dois brigavam com muita frequência.

O Canil do 10º BPM foi acionado para ajudar na localização da arma utilizada no crime, que foi jogada no meio do mato. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local, e após levantar informações, levou o corpo ao Instituto Médico Legal.

Segundo a Polícia Militar, Douglas possui boletins de ocorrências pelos crimes de ameaça, disparo e porte ilegal de arma de fogo, além de posse de drogas. As ocorrências foram registradas em Blumenau, Gaspar e Pomerode.

Em 2016 ele foi preso pela PM em flagrante, pelo crime de disparo de arma de fogo, mas liberado depois que pagou a fiança. A vítima, sua companheira, não possui boletins registrados por violência doméstica e nem era acompanhada pela Rede Catarina de Proteção à Mulher. Foi o primeiro feminicídio do ano em Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS