terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Ações estratégicas conseguem manter Aeroporto Quero-Quero aberto

Ações estratégicas conseguem manter Aeroporto Quero-Quero aberto

22:54

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

Texto: Juliana Damian da Silva

O aeroporto de Blumenau, mais conhecido como Quero-Quero, segue com suas atividades normais desde esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Ações executadas pela Prefeitura neste final de semana reverteram a medida do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), que suspendia o funcionamento do aeródromo. Entre os trabalhos realizados estão as podas e cortes de árvores localizadas no entorno do aeroporto, serviço fundamental para a revogação da interdição.

O Seterb, responsável pela administração do aeroporto, foi informado na última quarta-feira (28), através de um ofício enviado pelo Cindacta II, sobre a suspensão das atividades do local. O ofício indicava obstáculos nos arredores do aeroporto que colocavam em risco a segurança de pousos e decolagens. Desde então, foi enviado um documento ao Cindacta II solicitando a reavaliação da medida, bem como o prefeito Napoleão Bernardes esteve pessoalmente em Curitiba, na sede do órgão, para tratar sobre a questão.

Da conversa com representante do Cindacta II ficou acordado que se as ações indicadas no documento enviado pelo órgão fossem executadas ainda no final de semana, o aeroporto poderia manter as atividades normalmente nesta segunda-feira. E foi o que aconteceu, com a realização das podas e cortes de árvores e durante esta segunda-feira os trabalhos foram concluídos com a pintura de um hangar e rebaixamento de postes de iluminação.

via PMB

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS