quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralAcib define regras para ouvir candidatos nas eleições 2014

Acib define regras para ouvir candidatos nas eleições 2014

OBlumenauense-eleicoes-2014A fim de ouvir os candidatos às eleições de 2014 em um processo transparente e justo, a Associação Empresarial de Blumenau, a Acib, definiu diversas regras para a apresentação de propostas pelos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governador do Estado. O objetivo das regras é dar um tratamento igualitário aos candidatos. “Não se trata de uma campanha. É uma reunião de trabalho da entidade que vai ceder 15 minutos para quem quiser um espaço”, afirmou o diretor administrativo da Acib, Manfredo Krieck.

Na apresentação, espera-se que o candidato fale por que deseja ocupar o cargo; quais as propostas para o setor empresarial (indústria, comércio e serviços); o que pretende fazer para melhorar a infraestrutura no município, no estado e na União (estradas, matriz energética, segurança, saúde, educação, entre outros); o que fará para reduzir a alta carga tributária e o que pensa sobre a liberdade de imprensa e a livre iniciativa.

Os encontros vão acontecer na sede da Acib, durante a reunião da diretoria. Cada candidato terá 15 minutos para expor as ideias. “O objetivo não é criar um debate, mas, sim, ouvir os candidatos que tiverem interesse em participar”, afirmou Krieck.

Todas as participações serão gravadas e poderão ser divulgadas pela Acib. O candidato que não concordar com as regras não será ouvido. Além disso, não será concedido espaço para representantes, apenas o próprio candidato poderá falar.

Estão automaticamente convidados a expor os candidatos a deputado federal e estadual, que possuírem domicílio eleitoral em Blumenau; bem como todos os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Os interessados deverão entrar em contato com a administração da Acib para agendamento de horário.

Abaixo as regras definidas:

  1. Os encontros individuais acontecerão na sede da Acib, situada na Rua Ingo Hering, nº 20, 8º andar, centro de Blumenau, anexo ao Neumarkt Shopping.
  2. A apresentação do candidato acontecerá no espaço de tempo da reunião da diretoria da Acib, às segundas-feiras, com início às 18h e términ
    o previsto para as 19h30.
  3. Cada candidato, que será ouvido individualmente, terá um tempo máximo de 15 minutos para sua fala.
  4. Ao final, os candidatos receberão, mediante protocolo, um documento, denominados Carta da Acib, com as bandeiras e premissas que a entidade defende.
  5. Se assim desejar, contará com a disponibilidade de utilização de multimídia e notebook. Basta trazer a apresentação em pen drive.
  6. As apresentações serão gravadas. O candidato que discordar não será ouvido.
  7. Todas as informações repassadas pelo candidato poderão ser divulgadas nos meios de comunicação da entidade.
  8. Estão automaticamente convidados a expor os candidatos a deputado federal e estadual, que possuírem domicílio eleitoral em Blumenau; bem como todos os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Os interessados deverão entrar em contato com a administração da Acib para agendamento de horário.
  9. A Acib não convidará oficialmente os candidatos, a deputado federal e estadual, que possuírem domicílio eleitoral fora de Blumenau; mas avaliará a abertura de espaço para apresentação desses candidatos, assim que for solicitado por escrito.
  10. Somente será aceita a apresentação do próprio candidato. Não será concedido espaço para representante de candidato.
  11. O candidato não se submeterá a perguntas e também não haverá debate.

 Texto: Cristiane Soethe Zimmermann

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS