sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralAbrigos de Blumenau estão com 66 moradores em situação de rua

Abrigos de Blumenau estão com 66 moradores em situação de rua

 

 

 

Abrigo Municipal de Blumenau, na Rua Rudolf Roedel, nº 147, no bairro Salto Weissbach

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) mantém as rotinas de atendimento aos moradores em situação de vulnerabilidade. Três espaços realizam o atendimento às pessoas adultas e/ou famílias em situação de abrigamento, oferecendo moradia, alimentação e higienização.

O Abrigo Municipal de Blumenau atendeu 38 pessoas neste sábado (28/03/20). A estrutura fica localizada na Rua Rudolf Roedel, nº 147, no bairro Salto Weissbach, e funciona 24h todos os dias. O telefone do local é (47) 3381-7777 e a equipe de plantão da abordagem social atende pelo celular (47) 99945-9630.

 

Associação Família Feliz, localizada na Rua Regente Feijó, 42, no bairro Itoupava Seca

 

Uma parceria com a Associação Família Feliz, situada na Rua Regente Feijó, 42, no bairro Vila Nova, garantiu vagas para 19 pessoas.  Outras nove foram recebidas no abrigo oferecido pela Igreja Evangélica Livre (IEL), localizada na Rua Cidade do Salvador, no bairro Itoupava Norte.

A equipe da Abordagem Social que atende os moradores em situação de rua que queiram ir para abrigos avalia cada caso individualmente.  Depois de uma conversa, se ele realmente quiser ir ao abrigo, é levado para um dos locais. Em muitos casos, são usuários de drogas que estão em regiões onde a equipe do SEMUDES pede o apoio da Polícia Militar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS