Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital da Vila Itoupava irá servir de apoio durante período de combate a Covid-19 em Blumenau

 

 

 

Ampliação da nova ala do Hospital Misericórdia em junho de 2018 | Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

 

Neste sábado (28/03/20), foi realizada a quinta reunião com representantes dos hospitais de Blumenau para preparar e estruturar o município, caso haja um crescimento de pacientes contaminados pelo Covid-19. Eles se reuniram com o prefeito Mário Hildebrant e o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Uma das decisões tomadas, foi a de que o Hospital Misericórdia, localizado no distrito da Vila Itoupava, irá servir de apoio para os casos positivos da doença.  Com 42 leitos disponíveis e toda uma estrutura pronta, é considerada a melhor e mais rápida alternativa para uma resposta rápida.

O número de 15 pessoas infectadas com o novo coronavírus continua sendo o mesmo de ontem (27). Hoje treze pessoas estão internadas em hospitais aguardando o resultado do laboratório. Duas seguem em tratamento nas Unidades de Tratamento Intensivas (UTI), uma delas entubada.

 

As informações foram passadas em uma nova transmissão ao vivo pela internet às 18h deste sábado (28/03)

 

O Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse que mesmo sendo números baixos na cidade, o cenário pode mudar repentinamente, como aconteceu em vários países europeus. Ele também esclareceu a ação do coronavírus, que logo pode virar uma pneumonia e então causar sérios problemas.

A Central de Atendimento aos Casos de Coronavírus na Policlínica Lindolf Bell recebeu 24 pessoas hoje (28), uma delas foi encaminhada ao hospital. O espaço que estava sendo usado no ginásio da Fundação Pró-Idoso foi transferido para o Setor 3 do Parque Vila Germânica, que atenderá das 7h às 19h.

Neste momento todos os recursos usados no município para o combate ao coronavírus são próprios, além do R$ 1 milhão de reais repassados pela Câmara de Vereadores de Blumenau.

Em contato com o Governo Estadual, a prefeitura não tem perspectiva de receber os recursos que foram prometidos pelo Governo Federal. Nem financeiros, nem de material para proteger os profissionais de saúde que fazem o atendimento. Por isso o prefeito Mário Hildebrandt tem se esforçado ao máximo para garantir o que for possível aqui no município.

 

Errata: Nós publicamos a informação de que o Hospital Misericórdia iria receber pacientes com Covid-19. Mas na segunda-feira (30/03) foi esclarecido que servirá de apoio para outros hospitais do município se houver necessidade. A ideia é liberar quartos nos hospitais que possuem estrutura de UTI e transferir os que se encontram em leitos de enfermaria para a Vila Itoupava. Pedimos desculpas aos leitores pelo engano.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top