segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralABLUCAN comemora o resultado do 3º Pedágio Blumenau Contra o Câncer

ABLUCAN comemora o resultado do 3º Pedágio Blumenau Contra o Câncer

Pedagio_Ablucan-05-04-14_31

Pedagio_Ablucan-05-04-14_43

A ABLUCAN – Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer, realizou das 8h às 12h desta manhã de sábado (05), o 3º Pedágio Blumenau Contra o Câncer, que aconteceu em 9 sinaleiros da cidade.

Pedagio_Ablucan-05-04-14_20

Pedagio_Ablucan-05-04-14_03

Em entrevista para O Blumenauense, a presidente da entidade Célia Luiza da Rocha, fala dos desafios e da satisfação em poder ajudar pessoas que sofrem com o mal do câncer.

Pedagio_Ablucan-05-04-14_11

Nós percebemos que a entidade ao longo do tempo foi ficando conhecida, e hoje somos reconhecidos pelo nosso trabalho. Vemos a sociedade nos apoiando e ajudando. A ABLUCAN existe por isso, porque tem pessoas que nos ajudam para que possamos ajudar quem tem câncer.

Nós recebemos alguma ajuda da Assistência Social do governo do estado através do Deputado Ismael dos Santos, mas é pouco. A maior contribuição vem mesmo é da sociedade que sempre nos apoia.

Atendemos as pessoas com câncer através de suplementos alimentares, fraldas geriátricas, filtro solar, doação de roupas que fazemos a triagem e distribuímos. Mas a maior ação da entidade é a ajuda psicológica e espiritual. Nessas horas, o que elas mais precisam é desse apoio, carinho e amor; que graças a Deus temos conseguido dar à essas pessoas.

A ABLUCAN atende à todas as faixas etárias. O câncer não é uma doença que atinge somente idosos, aliás, temos bem pouco idosos em nossos atendimentos. Quem tiver interesse em ajudar nossa entidade nesse trabalho, pode ligar para nossa sede, que temos coletores que irão buscar as doações. Se quiser nos fazer uma visita, são todos bem vindos, e poderão conhecer de perto o trabalho da entidade.

Temos também o Carnê Amigo da ABLUCAN. Este carnê vem com os boletos em branco e a pessoa paga nas casas lotéricas o valor que quiser e quantas vezes quiser. É um trabalho árduo, mas feito de coração. E estamos conseguindo amenizar um pouco o sofrimento dessas pessoas.

O pedágio arrecadou R$ 33.000,15, resultado muito festejado pela ABLUCAN e todos os voluntários que participaram.

Lembrando que quem quiser a ajudar a entidade, pode entrar em contato pelo Fone: (47) 3035-4800, ou se dirigir à sede da ABLUCAN situada na Rua 25 de julho, 351 – Itoupava Norte – Blumenau/SC.

Confira outras fotos do pedágio, em algumas das 9 sinaleiras em que o pedágio aconteceu

Fotos e texto: Luciano Bernz

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS