terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosAbertura do Junho Verde que terá mais de 120 ações durante todo...

Abertura do Junho Verde que terá mais de 120 ações durante todo mês, será na manhã desta terça-feira

 

A programação do Junho Verde, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), contará com mais de 120 ações durante todo mês. Podemos destacar a excursão da Acaprena à RPPN Reserva Volta Velha em Itapoá (SC), a exposição de artigos do curso de Engenharia Florestal da Furb, a tradicional distribuição de mudas, passeio ciclístico organizado pela EEB Emilio Baumgart, oficina de fotografia na natureza, roteiro dos resíduos sólidos e saneamento, observação de aves no Parque São Francisco, entre outras.

Com abertura prevista às 9h desta terça-feira (5/06/18), na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura; a solenidade contará com apresentação da Banda Musical da Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves. Estão confirmadas a presença do prefeito Mário Hildebrandt e do presidente da Faema, Alexandre Baumgratz.

De todas as atividades previstas para junho,  24  delas serão abertas à comunidade, com o envolvimento de inúmeras entidades do município e órgãos públicos. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade dos cuidados ambientais.

O Junho Verde foi instituído pela Lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016, e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). Em 2018, o tema é “Sustentabilidade socioambiental em ação”.

Confira a programação completa, com descrição resumida de cada eventos, as datas e os locais onde acontecerão.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS