domingo, 28 fevereiro 2021
Início Eventos Transcatarina 2018 terá uma Passeio Radical ainda mais radical

Transcatarina 2018 terá uma Passeio Radical ainda mais radical

Roteiro da Passeio Radical privilegiará as mais belas paisagens catarinenses | Douglass Fagundes / DFOTOS

 

De 10 a 14 de julho, off-roaders de 14 Estados e 74 cidades se encontrarão em Fraiburgo (SC) que há dez anos recebe os aventureiros da Transcatarina. A expectativa é que 250 veículos percorram 800 quilômetros com pernoite em Rio Negrinho e chegada em Blumenau, que fará sua estreia no evento.

As inscrições seguem abertas pelo site, e o off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo), e de passeio (Passeio Radical e Adventure). Mas não importa a categoria escolhida, pois cada uma oferecerá muita diversão e aventura; assim afirma o coordenador da Passeio Radical, Evaldo Schulze. “Para garantir o bom andamento do Transcatarina e o sucesso de todas as categorias, a organização nomeia uma pessoa para ser responsável por cada grupo. Assim, temos liberdade de procurar os melhores caminhos para levar o comboio, sendo que, ainda, os roteiros não se misturam”, explicou Schulze.

 

Passeio Radical: organização garante que será o melhor passeio de todos os anos | Douglass Fagundes / DFOTOS

 

Se comparado ao ano passado, vai diminuir bastante a quantidade de quilômetros rodados pelo asfalto. Serão mais trilhas para praticar as habilidades fora-de-estrada. “No primeiro dia passaremos por vários rios, mas o destaque fica por conta do segundo dia, com 250 quilômetros de aventura. O trecho inicial terá várias fazendas e travessias de rios, com almoço no Restaurante Pé de Serra, na Residência Fuck. Para nossa diversão, teremos terrenos bem íngremes, por locais poucos explorados, até alcançarmos o Rio Itajaí do Norte, na divisa com Itaiópolis”, descreveu Schulz3e. Os participantes passarão pela Trilha do Pinheiro Torto, de onde rumarão em direção a Rio Negrinho. O caminho de despedida (terceiro dia) será repleto de trilhas fechadas.

O piloto jaraguaense, Mário César Ristow, estará no Transcatarina pela quarta vez e conta porque escolheu a Passeio Radical. “É uma categoria que proporciona aventura em meio à natureza, com obstáculos que elevam a adrenalina. Em todas as edições do evento, nós somos surpreendidos; é um ano melhor que o outro, sempre com trajetos diferentes e a organização comprometida com a satisfação de pilotos, navegadores e zequinhas”, falou Ristow.

Entre os pontos turísticos do roteiro da Passeio Radical, estão o Despraiado do Rio Roberto (encontro do Rio Patos com o Rio Marombas em Curitibanos), Serra do Espigão, Residência Fuck, Morro do Taió e Rio Itajaí. “Acredito que será o passeio mais bonito e mais gostoso dos últimos anos do Transcatarina. Traremos as pessoas para brincar e viver momentos descontraídos. Então, quem ainda não fez a inscrição, pode confiar que estará bem legal”, finalizou Schulze.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Orangesun, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Floriani Fibras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo. O evento tem a supervisão da FAUESC e é realizado pela SC Racing.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS