segunda-feira, 10 maio 2021
Início Eventos ABAM realiza mais uma feijoada cuja arrecadação é fundamental para manter a...

ABAM realiza mais uma feijoada cuja arrecadação é fundamental para manter a instituição

Feijoada-Abam_25-6-16_10
Voluntários que ajudaram na feijoada da ABAM

 

Texto: Claus Jensen | Fotos: João Paulo Taumaturgo, Alcione Alvim da Silva e Nikolas Jensen 

Entre às 11h30min e 15h deste sábado (25/6/16), aconteceu mais uma feijoada da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (ABAM) na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição; localizada na Rua Joinville, nº 665, no bairro Vila Nova. O evento contou com a animação da Confraria do Samba e reuniu vários voluntários na organização. Um deles foi o João Paulo Taumaturgo, colaborador do site OBlumenauense, que aproveitou para fazer algumas chamadas ao vivo convidando a comunidade para participar.

Feijoada-Abam_25-6-16_Rosangela-Mueller
Rosângela Mueller, 2ª vice-presidente da ABAM

De acordo com Rosângela Mueller, 2ª vice-presidente da ABAM, foram colocados 999 tickets a disposição para venda e até o início da feijoada, tinham sido vendidos 750. Ao custo individual de R$ 25, o valor até então arrecadado já garantia à instituição um reforço de R$ 18.750 no caixa.

O número foi considerado muito bom, que mostra o retorno da comunidade em relação ao evento”, comentou Rosângela. “Hoje a ABAM atende 35 crianças e tem capacidade para 40. Dentro da tipificação exigida pela legislação de funcionários por número por crianças, elas recebem orientação pedagógica, educacional e emocional. Toda essa estrutura é mantida por nós” completa.

A ABAM sobrevive do valor vindo através de convênios e eventos promovidos pela instituição. “Nós temos a Tarde do Bem, que é um lanche promovido por três lojas da cidade e aconteceu no dia 28 de abril. Neste sábado foi a feijoada e no dia 10 de setembro acontecerá o pedágio” lembra Rosângela.

Questionada sobre as maiores dificuldades que a instituição enfrenta para manter suas atividades em termos de recursos, é em relação aos funcionários. “Cada criança tem que ser atendida por um profissional. Para cada 20 delas, é necessário ter uma equipe técnica que está a disposição permanentemente. Custos com pessoal, os encargos sociais e toda legislação que isso envolve, acabam pesando para manter a estrutura. Ainda temos a manutenção da instituição e das próprias crianças. Imagine uma família com oito filhos, mas onde não existe só o pai e mãe para cuidar deles. Nós temos que ter pedagoga, assistente social, psicóloga, educadora, profissional de saúde. Por isso é muito diferente ter uma criança na ABAM e em casa” finaliza.

Se você quiser ajudar, pode acessar no site a área (clique aqui) que informa quais as principais necessidades e como contatar a ONG. A ABAM – Associação Blumenauense de Amparo aos Menores é uma Organização Não-Governamental (ONG) sediada em Blumenau, em atividade desde 1957. A instituição dedica-se à defesa dos direitos da criança e do adolescente, através de um trabalho de caráter preventivo e educativo. Está localizada na Rua José Fischer, 439, bairro Escola Agrícola, em Blumenau. O telefone para contato é (47) 3327-0484.

 

Feijoada-Abam_25-6-16_04

Feijoada-Abam_25-6-16_07

Feijoada-Abam_25-6-16_08

Feijoada-Abam_25-6-16_06

Feijoada-Abam_25-6-16_03

 

Feijoada-Abam_25-6-16_02

Feijoada-Abam_25-6-16_05

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS