A terceira vítima fatal do acidente na BR-470 tinha 12 anos

O acidente que matou três pessoas aconteceu no sábado (2/04) em Blumenau. Duas vítimas foram levadas em estado grave para os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio.

A Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, de Gaspar, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do aluno Anthony Jackson Rodrigues Claudino, de 12 anos. Ele estava no automóvel Chevrolet Sonic onde também morreram o pai Antônio Jaison da Silva, de 34 anos, natural de Curitibanos (SC), e a esposa Luciana Zimath, de 35, que nasceu em Presidente Getúlio (SC).

A primeira informação passada pelos bombeiros é de que se tratava de um adulto. A irmã de Anthony, Vitória Rodrigues Claudino, continua lutando pela vida e está internada em estado grave em um hospital de Blumenau.

O acidente aconteceu por volta das 14h15 deste sábado (2/4/22) na BR-470, no bairro Fortaleza, em Blumenau. A colisão envolveu outros dois veículos, um VW Amarok com placas da cidade e um Ecosport de Dona Emma (SC), mas ninguém ficou ferido.

Foto: Diarinho de Blumenau

Dos cinco ocupantes do Sonic de Gaspar, sobreviveram apenas a criança de 4 anos e uma adolescente de aproximadamente 15, ambas presas às ferragens e em estado grave. A criança apresentava trauma crânio encefálico e fratura de membro inferior. Após ser avaliada pela equipe do SAMU, recebeu soro e medicações, para em seguida ser conduzida ao Hospital Santo Antônio.

A equipe aeromedica do Arcanjo 03 esteve no local e assumiu o atendimento da adolescente que também sofreu trauma crânio encefálico. O estado era muito grave, ela também sofreu trauma em pelve e membros inferiores e havia sinais de lesões em órgãos internos.

A jovem foi entubada para preservar a respiração e realizado o acesso venoso para administrar soro e medicamentos, um deles para intervir na coagulação sanguínea e reduzir eventuais sangramentos internos. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio pelo Arcanjo 03.