sábado, 17 abril 2021
Início Clima A Defesa Civil também alerta para possibilidade de forte chuva na tarde...

A Defesa Civil também alerta para possibilidade de forte chuva na tarde desta segunda-feira

Segundo o boletim divulgado pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), a Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva forte na tarde desta segunda-feira, dia 9, com um volume previsto de 30 milímetros de água em Blumenau.

Por isso, o órgão de defesa pede à população cautela e cuidados na residência, o que pode ajudar no caso de desastres. Entre eles, desligar os aparelhos eletrônicos, manter desobstruídas na rua as bocas de lobo, além de manter o telhado, calhas e valas de drenagem limpas.

De acordo com o Epagri, a previsão desta segunda aponta sol com aumento de nuvens com pancadas de chuva entre a tarde e noite em função do aquecimento e pela proximidade de um sistema de baixa pressão vindo do Oeste do Estado. Por isso, há possibilidade de temporal e granizo isolado em toda Santa Catarina.

Cuidados que devem ser seguidos nestes casos:
– Desligar aparelhos eletrônicos
– Manter as bocas de lobo desobstruídas na rua
– Manter telhados, calhas e valas de drenagem limpos da residência
– Acondicionar o lixo em cestos elevados para evitar que o material seja carregado pela chuva e cause entupimento de tubulações
– Acompanhar com regularidade a previsão do tempo
– Ter um telefone de contato de um vizinho ou parente para caso de emergência
– Manter, em lugar acessível da casa, um cartão com telefones úteis para emergências

Texto: Joni César

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS