Cada um de nós tem um sonho, alguns mais ousados, não pela grandeza, mas pela limitação. João tem 4 anos, e o seu sonho era ser policial. Até aí tudo bem. O problema é que ele nasceu sem os braços, mas desenvolveu grande habilidade com os pés.
Sensibilizados ao assistir a entrevista dele em uma TV de Rio do Sul, os Policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio do Sul, deslocaram até a sua residência e o levaram à sua sede.
A surpresa nesta quarta-feira (5), foi viver por um dia o sonho em ser um policial militar. João andou de viatura, conheceu o 13º Batalhão de Rio do Sul, atendeu uma ligação na Central de Emergência e foi até comandante da guarnição. Até presentes ele ganhou da guarnição.
Foi um grande exemplo de humanidade de uma instituição que sempre está associado à violência e truculência. Coisas da profissão. Parabéns à PM de Rio do Sul .
O texto foi publicado no site da Polícia Militar de SC, pela soldado Jerusa Fronza. As fotos são de autoria do 13º Batalhão de Rio do Sul.