Fotos e dados: Polícia Rodoviária Federal
Uma moto que transitava por volta das 11h na BR-101, em Balneário Camboriú, seguia atrás de um automóvel, quando ao tentar mudar de faixa, o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira do carro. A moto tombou na rodovia e o automóvel parou no acostamento.
Mas uma carreta tanque de Luzerna/SC, carregada com produto corrosivo, que vinha no mesmo sentido, acabou passando por cima da moto, que pegou fogo. Em seguida, outra carreta (Morro Grande/SC), com um contêiner carregado de frango congelado, também passou por cima da moto em chamas. Os dois últimos veículos acabaram incendiados, mas o motorista da segunda carreta conseguiu sair antes do fogo se alastrar e não se machucou.
O primeiro veículo envolvido no acidente acabou indo embora. Apesar da situação toda, o motociclista tinha conseguido sair da moto antes, e sofreu apenas lesões leves. Nenhum dos outros condutores sofreram ferimentos. O trânsito ficou parado por mais de duas horas após o acidente e a fila no sentido norte chegou a 8 km.