Quatro fabricantes especializados em trajes típicos vão participar da atração, que acontece nos dias 20 e 22 de janeiro
O público trajado tipicamente é uma das primeiras cenas que vêm à cabeça quando se pensa em um evento que celebra a cultura alemã. E com a Festa Pomerana não poderia ser diferente. Por isso, a organização resolveu inovar na 32ª edição, que inicia no dia 16 de janeiro: proporcionar aos visitantes a oportunidade de assistir a um desfile com os trajes fabricados por profissionais das regiões do Vale do Itajaí e Alto Vale.
Os desfiles acontecem nos dias 20 e 22 de janeiro, às 20h, no Pavilhão Cultural da festa. As duas atrações serão realizadas por profissionais que trabalham neste segmento durante todo o ano e atendem as bandas, sociedades de caça e tiro e festas germânicas da região.
De acordo com a secretária da Associação Visite Pomerode, Eliana Czaschke, o objetivo é expor a variedade de trajes típicos disponíveis ao público. “A nossa ideia é também de mostrar ao visitante que é bacana e moderno ter um traje, para ir às festas da região vestido de acordo. Acredito que o desfile servirá de incentivo para o público”, comenta.
Conheça os participantes dos desfiles:
- Volkmann Trajes – especializada em trajes típicos regionais e aluguel de trajes, da cidade de Pomerode;
- Pluarte – tradicional atelier de costura de trajes típicos adulto e infantil, de Pomerode;
- Kaht Trajes Típicos – atelier de costura que traz a tendência dos modernos trajes alemães para a região, com modelos descolados, também de Pomerode;
- Meine Griffe – especializada em moda alemã, importa as “Lederhosen” (calças de couro originais da Alemanha). É especializada em moda alemã na tendência country e moda de Munique, de Rio do Sul.