quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Eventos Festa Pomerana vai ter Desfiles de Moda Típica Alemã

Festa Pomerana vai ter Desfiles de Moda Típica Alemã

01:55

Festa-Pomerana-2014_Desfile_F-Daniel-Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

Quatro fabricantes especializados em trajes típicos vão participar da atração, que acontece nos dias 20 e 22 de janeiro

O público trajado tipicamente é uma das primeiras cenas que vêm à cabeça quando se pensa em um evento que celebra a cultura alemã. E com a Festa Pomerana não poderia ser diferente. Por isso, a organização resolveu inovar na 32ª edição, que inicia no dia 16 de janeiro: proporcionar aos visitantes a oportunidade de assistir a um desfile com os trajes fabricados por profissionais das regiões do Vale do Itajaí e Alto Vale.

Os desfiles acontecem nos dias 20 e 22 de janeiro, às 20h, no Pavilhão Cultural da festa. As duas atrações serão realizadas por profissionais que trabalham neste segmento durante todo o ano e atendem as bandas, sociedades de caça e tiro e festas germânicas da região.

De acordo com a secretária da Associação Visite Pomerode, Eliana Czaschke, o objetivo é expor a variedade de trajes típicos disponíveis ao público. “A nossa ideia é também de mostrar ao visitante que é bacana e moderno ter um traje, para ir às festas da região vestido de acordo. Acredito que o desfile servirá de incentivo para o público”, comenta.

Conheça os participantes dos desfiles:

  • Volkmann Trajes – especializada em trajes típicos regionais e aluguel de trajes, da cidade de Pomerode;
  • Pluarte – tradicional atelier de costura de trajes típicos adulto e infantil, de Pomerode;
  • Kaht Trajes Típicos – atelier de costura que traz a tendência dos modernos trajes alemães para a região, com modelos descolados, também de Pomerode;
  • Meine Griffe – especializada em moda alemã, importa as “Lederhosen” (calças de couro originais da Alemanha). É especializada em moda alemã na tendência country e moda de Munique, de Rio do Sul.
Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS