quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Clima Semana com sol e pancadas de chuva em SC

Semana com sol e pancadas de chuva em SC

07:06

previsâo do tempo

segunda-feira (05) começa com variação de nuvens, com mais aberturas de sol na parte Oeste de SC. Mais nebulosidade e chuva fraca no início e fim do dia no Litoral Norte devido aos ventos que sopram do mar. Entre a tarde e a noite, condição de pancadas de chuva de forma isolada em todas as regiões de SC. Risco para descargas elétricas. Temperatura amena ao amanhecer e elevada à tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Na terça-feira (06), o sol irá aparecer entre nuvens, com pancadas rápidas e isoladas de chuva entre a tarde e a noite, típicas de verão. A temperatura fica elevada, passando de 30ºC na maioria das regiões. Vento de nordeste, fraco a moderado.

A condição de variação de nuvens, persiste na quarta-feira (07) em SC, com pancadas isoladas de chuva no fim da tarde. Temperatura continua elevada e o vento sopra de nordeste variando a noroeste, fraco a moderado.

Na quinta-feira (08) o céu estará com muitas nuvens a encoberto em SC, com previsão de chuva entre o Oeste e o Litoral Sul, próximo à divisa com o RS no decorrer do dia. Uma frente fria se aproxima e irá intensificar as áreas de instabilidade no Estado. Nas demais regiões de SC, a chuva inicia no período da tarde, se estendendo à noite entre o Planalto e Litoral, onde a chuva será mais intensa e volumosa, com volumes pontuais de 40 a 60mm. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas à frente fria.

Sexta-feira (09) o céu ficará encoberto e com chuva no início do dia Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte devido ao afastamento da frente fria. No período da tarde, retorna ao Estado a condição de pancadas de chuva em todas as regiões. No período da tarde a temperatura fica elevada. O vento sopra de noroeste e norte, com intensidade fraca a moderada.

Entre os dias 10 e 13 (de sábado à segunda), uma massa de ar quente e úmido deixa as temperaturas elevadas em SC, com condição de pancadas de chuva. Nos dias 15 e 18, novas frentes frias passam por SC causando chuva bem distribuída no Estado. Nos demais dias do período sol e calor com a atuação de uma massa de ar quente e mais seco.

As informações foram divulgadas pelo meteorologista Erikson de Oliveira, do Setor de Previsão de Tempo e Clima, do Epagri/Ciram.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS