Empreendedores, empresários, integrantes da IntegreJr da UFSC e comunidade em geral tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Inteligência Artificial (IA) na noite da última quinta-feira (25/05/23). O grupo se reuniu no auditório da UFSC na 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate.
Tiago Lemos, co-fundador Keepwise e grupo O.W.L. e expert em temas como inteligência artificial, automações de atendimento, coleta de dados e micro learning para empreendedores, conduziu a conversa que encantou os participantes.
De forma lúdica e criativa, usando artifícios de inteligência artificial, Tiago falou sobre diversos assuntos, entre eles, os riscos e considerações éticas do uso da IA, direitos autorais, fake news. “Podemos dizer que com o grande poder que a IA nos oferece, principalmente nos setores de inovação e imaginação, também teremos enormes responsabilidades em distinguir o universo do que é real e do que é irreal”, comentou. “E cabe a nós pesquisar pela verdade e termos bom senso de usar a IA para algo que de fato contribua para o negócio e para a sociedade”, completou.
Algo que ele disse e que chamou a atenção de todos foi quanto a situações em que a IA não poderá substituir. “Ela pode simular, mas não poderá substituir emoções, empatia, compaixão. Os sentimentos não serão substituídos”, afirmou. A 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate reuniu mais de 80 pessoas.
O próximo encontro será no mês de junho. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da Blusoft.