Identificadas as vítimas fatais do carro que caiu no Rio Itajaí-Açu em Lontras (SC)

Ambos ocupavam cargos na diretoria do Aeroclube de Planadores de Rio do Sul (SC).

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras (SC)

Bruno Dalfovo, de 40 anos, e Daniel Kirchner, de 42, morreram após o automóvel VW Jetta que estavam cair no Rio Itajaí-Açu, em Lontras. O acidente aconteceu na noite do último sábado (27/05/23) na Rua Edgar Buzzi, no Centro do município no Alto Vale do Itajaí.

O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade foi acionado às 20h42 e encontrou o veículo com as luzes ainda acesas a 15 metros da margem. Mergulhadores da corporação de Ibirama foram chamados para auxiliar na procura e retirada do veículo e das vítimas.

Bruno estava no banco da frente, e Daniel, que é proprietário do veículo, estava no banco traseiro. Nenhum deles apresentava sinais vitais. Estendemos os nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Em nota, a entidade informou a morte dos amigos:

Comunicamos o falecimento do piloto Daniel Kirchner, presidente do Aeroclube de Planadores de Rio do Sul, e do piloto Bruno Dalfovo, diretor social, em acidente de carro ocorrido na noite de sábado.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso peçamos a Deus para que conceda conforto e força a família e amigos nesta hora tão difícil. A Federação Brasileira de Voo em Planadores (FBVP) deseja as mais sinceras condolências à família, amigos e ao Aeroclube de Planadores de Rio do Sul. Vão em paz para voos infinitos.

Bruno Dalfovo (direita) e Daniel-Kirchner (esquerda) | Foto: arquivo pessoal