Pai pede ajuda à PM por comportamento agressivo do filho, suspeito de traficar drogas

O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (3/03) em Timbó (SC). Segundo a vítima, o jovem também é portador de autismo.

Foto: Polícia Militar de Timbó (SC)

Uma triste situação familiar aconteceu na noite desta sexta-feira (3/03/23) em Timbó (SC). O pai de um jovem de 21 anos acionou a Polícia Militar às 21h30 pedindo proteção do estado contra o rapaz.

A guarnição foi até a residência localizada no bairro Araponguinhas, onde conversou com o homem de 47 anos. Segundo a PM, ele relatou que o filho é agressivo, tem o comportamento bastante alterado e é portador do transtorno de autismo. Além disso, é usuário de drogas.

O homem também disse que a sua situação de saúde é bastante frágil, em função de uma cirurgia contra um câncer no lado direito do corpo. Isso o impede de se defender das agressões.

Em seguida o pai mostrou uma foto do quarto do filho onde aparecia um entorpecente sobre um prato. Os policiais foram autorizados a entrar no cômodo e encontraram maconha, uma balança de precisão e papelotes que podem estar sendo utilizados para traficar drogas.

O homem também relatou que ele e a filha viram o rapaz saindo de casa com uma caixa de sapato onde guarda parte dos entorpecentes. Todo material encontrado no cômodo foi apreendido, a guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou o pai sobre como proceder quando o filho voltar.