Idoso de 69 anos é atingido por cinco facadas em seu bar, em Ascurra (SC)

Um jovem foi preso pelo crime que aconteceu no início da madrugada deste sábado (4/03).

Foto: Polícia Militar de Ascurra (SC)

Um homem de 69 anos, proprietário de um bar, foi atingido por cinco facadas durante uma tentativa de assalto em Ascurra (SC). A Polícia Militar foi acionada à 1h04 deste sábado (4/03/23) e encontrou a vítima sendo atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e SAMU. Os golpes atingiram o abdômen e o rosto.

O idoso relatou que estava fechando o caixa do estabelecimento quando um dos clientes, que é usuário de drogas, tentou roubar o seu dinheiro. Ao tentar impedir, o criminoso tomou uma faca, desferiu as facadas e saiu correndo. Após receber os primeiros-socorros, ele foi conduzido Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC).

Os policiais levantaram informações e descobriram que o autor dos golpes poderia estar em uma casa próxima ao bar. No local, foi encontrado sangue na entrada e a casa foi aberta pela moradora que autorizou a revista no imóvel. Havia um rastro de sangue em diversos ambientes, mas ninguém foi localizado.

Após buscas, o suspeito de 24 anos, foi encontrado enrolado em um cobertor, dentro de uma cabana de madeira abandonada que fica em um matagal nos fundos da residência. Segundo a sua versão, ele estava no bar usando drogas com a vítima quando o mesmo tentou agarrá-lo e o enforcou. Para se defender, desferiu as facadas no idoso.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local do crime e recolheu a faca. O jovem foi levado ao Hospital Beatriz Ramos de Indaial (SC)para receber atendimento médico em função das drogas. Logo após ser liberado, ele recebeu voz de prisão e foi levado até a Central de Polícia Civil de Blumenau para os trâmites legais.

Foto: Polícia Militar de Ascurra (SC)