Delegado Paulo Koerich não está mais no comando da Polícia Civil de SC

Confira a nota oficial enviada pelo governo do estado e quem assume como delegado-geral.

Solenidade de posse em janeiro de 2019.

Nesta quinta-feira (16/09/21) o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) informou em nota que Paulo Koerich, não é mais o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Ele está no governo desde 2019, sendo um dos primeiros nomes a assumir um cargo de Moisés.

Não foi informado o motivo da saída, mas é possível que a reforma da previdência no estado possa ter influenciado a decisão. Os policiais civis foram desfavorecidos em vários pontos e o fato gerou vários protestos da categoria.

Quem assume o lugar de Koerich, é  delegado Laurito Akira Sato, que já chefiou a Deic. Confira a nota oficial emitida pelo governo do Estado.

NOTA OFICIAL

O delegado de Laurito Akira Sato assume a partir desta sexta-feira, 17, o cargo de delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés agradece pelo excelente trabalho do delegado Paulo Norberto Koerich, que desempenhou a função desde 2 de janeiro de 2019. Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade.

Akira Sato tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville.

Carlos Moisés deseja sucesso ao delegado Akira na missão de dar continuidade ao trabalho exemplar desempenhado pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Por fim, o governador deseja sucesso ao delegado Paulo Koerich nos novos desafios que a vida lhe trouxer.