Sexta-feira (29)
Uma frente fria no litoral catarinense e uma área alongada de baixa pressão (cavado) em níveis médios da atmosfera deixam o tempo instável. No decorrer do dia, o céu fica nublado, mas podem ocorrer rápidas aberturas de sol.
Durante essa manhã, deve ocorrer chuva fraca e isolada, que ganha intensidade a partir da tarde, quando aumenta a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco de algum temporal de forma pontual. À tarde, faz calor e a máxima não deve passar dos 31°C, com vento fraco de noroeste, passando a sudeste.
Sábado (30)
O dia inicia com presença e variação de nuvens e aberturas de sol . A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoada devido a formação de áreas alongadas de baixa pressão nos níveis baixos e médios da atmosfera. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas e chuva intensa em curto período de tempo. No inicio da manhã, mínima próxima de 23°C e máxima de 32°C, com vento fraco de quadrante oeste.
Domingo (31)
Aberturas de sol em meio a presença e variação de nebulosidade até o final da manhã. Entre a tarde e a noite à condição para pancadas de chuva com trovoadas por conta da propagação de perturbações nos níveis baixos e médios da atmosfera. Não se descarta o risco para temporal de forma isolada. Mínima em torno de 23°C e máxima de até 34°C com vento fraco de noroeste.
Segunda e terça-feira (1 e 2 de fevereiro)
Uma área de baixa pressão e cavados nos níveis médios da atmosfera mantém o tempo instável. Ao longo do dia, céu nublado e condição para chuva alternada a períodos de melhoria, sendo que a partir da tarde a chuva ganha mais intensidade podendo ocorrer de forma moderada com alguma trovoada. As temperaturas mínima e máxima ficam entre 22°C e 32°C.
Fonte: AlertaBlu