segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoFrente fria e áreas de baixa pressão deixam o tempo instável em...

Frente fria e áreas de baixa pressão deixam o tempo instável em Blumenau no final de semana

Durante a manhã desta sexta-feira (29/01), deve ocorrer chuva fraca e isolada. A partir da tarde ela ganha intensidade e aumenta a condição para pancadas isoladas com trovoadas.

Sexta-feira (29)

Uma frente fria no litoral catarinense e uma área alongada de baixa pressão (cavado) em níveis médios da atmosfera deixam o tempo instável. No decorrer do dia, o céu fica nublado, mas podem ocorrer rápidas aberturas de sol.

Durante essa manhã, deve ocorrer chuva fraca e isolada, que ganha intensidade a partir da tarde, quando aumenta a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Não se descarta o risco de algum temporal de forma pontual. À tarde, faz calor e a máxima não deve passar dos 31°C, com vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Sábado (30)

O dia inicia com presença e variação de nuvens e aberturas de sol . A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoada devido a formação de áreas alongadas de baixa pressão nos níveis baixos e médios da atmosfera. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas e chuva intensa em curto período de tempo. No inicio da manhã, mínima próxima de 23°C e máxima de 32°C, com vento fraco de quadrante oeste.

Domingo (31)

Aberturas de sol em meio a presença e variação de nebulosidade até o final da manhã. Entre a tarde e a noite à condição para pancadas de chuva com trovoadas por conta da propagação de perturbações nos níveis baixos e médios da atmosfera. Não se descarta o risco para temporal de forma isolada. Mínima em torno de 23°C e máxima de até 34°C com vento fraco de noroeste.

Segunda e terça-feira (1 e 2 de fevereiro)

Uma área de baixa pressão e cavados nos níveis médios da atmosfera mantém o tempo instável. Ao longo do dia, céu nublado e condição para chuva alternada a períodos de melhoria, sendo que a partir da tarde a chuva ganha mais intensidade podendo ocorrer de forma moderada com alguma trovoada. As temperaturas mínima e máxima ficam entre 22°C e 32°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS