terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralBatalhão de Polícia Militar de Blumenau inaugura espaço com sua frota histórica

Batalhão de Polícia Militar de Blumenau inaugura espaço com sua frota histórica

O local ficará aberto para visitação pública. Entre as atrações, um VW Fusca ano 1976 e uma motocicleta Kawasaki Police 1000 cilindradas.

Na tarde desta quinta-feira (28/01/21), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau inaugurou um espaço de exposição com sua frota histórica. O objetivo é resgatar um pouco destas três décadas mostrando a evolução dos veículos usados pelas guarnições no serviço operacional.

Tem algumas preciosidades como o VW Fusca ano 1976, que foi totalmente restaurado em 2012 e retrata as características originais das viaturas usadas na época. Outro destaque é uma VW Kombi de 1987 utilizada no policiamento de bairros, além de duas motocicletas, uma Honda CB 450 DX ano 1996, e a Kawasaki Police 1000 cilindradas, de 2002.

“Esse museu automobilístico é resultado de um projeto conjunto entre o Batalhão, a comunidade e os empresários do município, tendo como finalidade promover aproximação com a população. Logo após o fim da pandemia, iremos retomar a rotina de visitação de escolas ao Quartel, além de outros eventos”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

O local ficará aberto para visitação pública de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h. A sede do 10° BPM fica localizada na Rua Almirante Tamandaré, nº 1501, no bairro Vila Nova.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS