A Secretaria de Defesa Civil informa que uma das equipes que compõem a força-tarefa de Blumenau, que atua no cumprimento das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, foi agredida em uma abordagem durante a noite deste sábado (12/12/20).
A viatura da Defesa Civil parou em um bar localizado na rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte, que estaria infringindo as regras impostas pelo Governo do Estado. Quando os três agentes chegaram no estabelecimento, foram hostilizados. Dois dos três profissionais foram agredidos com socos na cabeça e no rosto. A viatura da Defesa Civil também foi danificada.
A Polícia Militar foi acionada e os dois profissionais foram liberados para registrar Boletim de Ocorrência e realizar o exame de corpo de delito. De acordo com informações repassadas à PM, o marido da proprietária do empreendimento tentou trancar a equipe em uma sala e incitou que os clientes ajudassem a agredir a equipe. O proprietário do estabelecimento fugiu quando avistou a PM.
A força-tarefa vai seguir orientando os estabelecimentos para o cumprimento do regramento para o combate da pandemia de Coronavírus. Todas as informações foram passadas pela prefeitura de Blumenau.